quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Baixada Jazz Big Band

No dia 21 de janeiro de 2011, sexta-feira passada, na Sala Baden Powell, tive a oportunidade de conhecer a Baixada Jazz Big Band, conduzida pelo meu amigo Altair Martins, um dos melhores trumpetistas do Brasil. Composta de um nipe de 5 saxs, 4 trombones, 5 trumpetes, piano, baixo e bateria. Há muito tempo não via uma banda tão bem estruturada e com arranjos muito bem ensaiados. Apesar de alguns músicos, como o batera, ter sido convidado de última hora e a sentida ausencia do Idris Broudrioua. Mas para abrilhantar mais a apresentação as canjas do Ricardo Pontes (sax alto) e do Jessé Sadoc (trumpete), que sem dúvidas fazem parte do grupo de grandes instrumentistas do Brasil. E como está tocando este menino... Fiquei feliz, também, de ver o menino Diogo Gomes (trumpet) fazendo parte do nipe de trumpet. Lembrei do primeiro solo do Diogo na nossa casa, aos 14 anos, por ocasião de um dos meus aniversários (sem data por favor... rs rs), fazendo o seu primeiro solo no clássico "Flamingo" arranjo do seu paizão Cesário Constâncio (Trombone) e conduzindo naquele momento uma pequena big band (sem redundância, por favor). Revi o Arimatéia (trumpete) que tinha medo de tirar o instrumento da caixa quando íamos para casa do Cesão (baixo) comemorar o dia dos músicos, dizia: "-Aqui só tem feras, não dá pra mim não!!!" E hoje é uma das feras, fêz belos solos na banda. Que bom voltar a bater papo com o meu bom amigo Cesão, prejudicado pelo mal uso do som na Sala Badem Powell (a meu ver o único ponto fraco da apresentação). Altair muito obrigado pelo convite. Vou promover a Banda neste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário