segunda-feira, 2 de maio de 2011

Autumn Leaves - Stanley Jordan



Grande músico Stanley Jordan, o Classico agora dirigido por grandes nomes como Coltrane, Sinatra, Daves e muitos outros ... com grande sutileza e técnica, a surpresa da Jordânia para tocar suas duas guitarras ao mesmo tempo.
É imperdível este vídeo para alguém que gosta e Jazz Guitar.

"Autumn Leaves"é uma canção muito popular gravada. Originalmente uma 1945 canção francesa "Les Feuilles Mortes"(literalmente "Dead Leaves"), com música de Joseph Kosma e letras do poeta Jacques Prévert, letras Inglês foram escritas em 1947 pelo norte-americano e compositor Johnny Mercer. Tornou-se um padrão pop e do jazz em ambas as línguas, e como um instrumental. "Les feuilles mortes"foi introduzido por Yves Montand em 1946 para o filme Les Portes de la Nuit [1].

O filme Autumn Leaves (1956), estrelado por Joan Crawford apresentou a canção, que foi cantada por Nat King Cole sobre a seqüência do título. O compositor francês Serge Gainsbourg escreveu "La chanson de Prévert" como um tributo a essa música. A homenagem adicionou muita cor na música.

2 comentários:

  1. Bem lembrado...Aliás todas as vzs que tem vindo ao Brasil não deixa de se apresentar na Zona Oeste. Deveria divulgar isto para as outras feras do Jazz porque aqui tem público.

    ResponderExcluir